Após o triunfo sobre o Bahia por 3 a 2 no último domingo (18) pelo Campeonato Baiano, o Vitória chega animado para melhorar sua posição no Grupo A da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (21), às 19h, no Barradão, o time enfrenta o Náutico pela 4ª rodada da fase de grupos da “Lampions League”, onde mantém uma invencibilidade de 17 partidas.
Atualmente, sob o comando do técnico Léo Condé, o Vitória está em 5º lugar, fora da zona de classificação, com quatro pontos em três jogos. Os líderes CRB e Botafogo-PB têm sete pontos cada, seguidos por Sport com seis e Ceará com cinco. Pelo regulamento, o Leão enfrentará ainda Itabaiana-SE, Bahia, Fortaleza e Treze-PB para buscar uma vaga nas quartas de final.
A novidade é a provável estreia do meia Luan, a contratação mais destacada do Vitória em 2024. Por outro lado, o técnico Léo Condé não contará com Iury Castilho, machucado no último jogo, sendo substituído por Mateus Gonçalves. Além disso, Lucas Arcanjo, Patric Calmon e Everaldo continuam fora devido a lesões.
O Vitória enfrenta um tabu contra o Náutico, sem vencer em oito jogos desde 2013. O retrospecto geral mostra 16 vitórias para o Náutico, 14 para o Vitória e 10 empates em 40 partidas.
No lado do Náutico, a equipe viajou para Salvador após o último treino. Na Copa do Nordeste, o time está em 3º lugar no Grupo B, com quatro pontos em três jogos. No Campeonato Pernambucano, ocupam a 3ª posição, vindo de uma derrota para o Retrô por 1 a 0. O próximo desafio é o clássico contra o Sport no sábado (24).
A partida entre Vitória e Náutico acontecerá no Barradão, em 21/02/2024, às 19h, com transmissão pelos canais ESPN, Star+, DAZN e Nosso Futebol. O árbitro será Luciano da Silva Miranda Filho, auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Fernando da Silva Sousa.
Prováveis escalações:
- Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
- Náutico: Vagner; Arnaldo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Allan; Evandro, Kauan e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.