O deputado federal Leo Prates marcou presença na inauguração de mais uma academia ao ar livre promovida pela Prefeitura de Salvador, neste domingo, na orla da Boca do Rio. Durante o evento, Prates destacou a importância dos equipamentos para a promoção da saúde e do bem-estar da população.
O parlamentar aproveitou a ocasião para sugerir ao prefeito Bruno Reis a implementação de academias adaptadas para pessoas com deficiência (PCD). “Essas academias são uma excelente iniciativa para promover saúde e bem-estar, além de reduzir a pressão sobre o sistema de saúde através da prevenção”, ressaltou. “Em conversa recente com o prefeito, propus que se iniciasse a instalação dessas academias adaptadas em pontos estratégicos, como em Ondina, em frente ao Instituto Baiano de Reabilitação, e no Jardim das Margaridas, com planos de expansão para outras áreas da cidade”, acrescentou.
Prates enfatizou que há uma demanda crescente por parte das pessoas com deficiência por espaços que permitam a prática de atividades físicas e de lazer de forma acessível.