Lula e Lira discutem possível troca de ministérios em reunião reservada com senadores
Nesta segunda-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou uma reunião reservada com senadores, na qual compartilhou detalhes de sua conversa com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, Lula mencionou a possibilidade de uma troca em dois ministérios comandados pelo União Brasil.
Segundo o periódico paulista, uma das mudanças em pauta seria a saída de Daniela Carneiro (Turismo), que já se desfiliou do União Brasil. O segundo ministro que estaria em posição instável é Juscelino Filho (Comunicações).
Celso Sabino, deputado federal pelo Pará, é o nome cotado para ocupar uma dessas posições ministeriais. A indicação conta com o apoio do governador do estado, Helder Barbalho (MDB), que é aliado do governo Lula. Além disso, a reunião também abordou a necessidade de agilidade na nomeação de cargos e no direcionamento de emendas parlamentares.
Outro assunto discutido foi a recente ação da Polícia Federal que investigou aliados de Lira no esquema de compras de kits de robótica. Lula afirmou que seu governo não pode ser responsabilizado por esse acontecimento e que não interferirá nessa questão.