Uma mulher chamada Simary Rayane da Silva foi presa na quarta-feira (22) suspeita de matar sua filha de 10 meses e esconder o corpo no congelador por um mês. A mãe teria utilizado um veneno conhecido como chumbinho para cometer o crime.
O caso ocorreu em Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco. O 6º Batalhão de Polícia Militar foi informado na noite de terça-feira (21) e enviou uma equipe à residência da família. No local, encontraram a mãe em estado de desespero, recusando-se a dizer onde estava a criança.
A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira (23), quando Simary, de 27 anos, foi até o Batalhão da PM e confessou o crime. Durante a conversa com os policiais, ela disse estar arrependida e contou que descongelava o corpo da bebê todas as noites para chorar.
O caso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde serão tomadas as providências necessárias. A perícia do Instituto de Medicina Legal (IML) ainda vai confirmar se o envenenamento foi realmente a causa da morte.