Uma megaoperação da Polícia Militar contra o Comando Vermelho (CV) no bairro do Calabar, em Salvador, terminou na noite desta segunda-feira (04/09) com a apreensão de 6 fuzis, 8 pistolas e 3 granadas. Além disso, 8 bandidos foram presos e 7 mortos, totalizando 13 criminosos localizados.
A ação policial começou por volta das 17h e envolveu mais de 500 agentes de segurança. Foram quatro casas invadidas, sendo que três delas eram usadas pelo CV como quartéis-generais.
Os reféns foram libertados após intensa negociação entre a Polícia Militar e os traficantes. No total, quatro pessoas foram feitas reféns: uma idosa de 60 anos, uma adolescente de 15 anos, um bebê de 1 ano e um homem de 35 anos.
Além da idosa, também foram libertados uma adolescente, um bebê e um homem. Cinco bandidos se entregaram nessa situação e foram detidos.
Os criminosos chegaram a fazer uma live por meio do Instagram aterrorizando os reféns. As vítimas se encontravam em desespero. Na imagem era possível ouvir um choro e uma das menores pedindo “Pelo amor de Deus”.
A megaoperação foi considerada um sucesso pela Polícia Militar, que conseguiu desarticular uma importante célula do CV no Calabar. O Comando Vermelho é uma das principais facções criminosas do Brasil e atua em diversos estados, inclusive na Bahia.