No último domingo (1º), uma tragédia abalou a comunidade do bairro da Mata Escura, em Salvador, quando uma criança de seis anos, identificada como Sofia Santana de Jesus, perdeu a vida após ser atingida por disparos de arma de fogo dentro de sua residência. Além dela, seu padrasto também foi atingido por tiros em um incidente chocante.
De acordo com as informações, durante a madrugada de domingo, um grupo de homens armados invadiu a casa e disparou contra Sofia e seu padrasto. A mãe da criança estava presente no momento do crime, mas não foi atingida. Sofia foi baleada na cabeça e, apesar de ser encaminhada para a UPA Pirajá/Santo Inácio, chegou sem vida à unidade. O padrasto dela, ferido no braço e no abdome, foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). A investigação aponta que o alvo original dos criminosos era o filho do padrasto.
O enterro de Sofia está marcado para as 10h30 desta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Brotas, em Salvador.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido encaminhadas para a unidade de saúde. A Polícia Civil informa que o caso está sob investigação pelo DHPP, mas ainda não há informações sobre a motivação e a autoria do crime.