Meningite: baixa cobertura vacinal preocupa autoridades em Salvador

Destaque Notícias

A meningite é uma inflamação das meninges, que são as membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. A doença pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos, e pode ser grave, levando à morte.

Em Salvador, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está preocupada com a baixa cobertura vacinal contra a meningite. De acordo com dados da SMS, até julho deste ano, apenas 65,4% das crianças de Salvador foram vacinadas contra a doença.

A baixa cobertura vacinal pode ser um problema, pois aumenta o risco de surtos de meningite. Em 2022, por exemplo, o estado da Bahia registrou um surto de meningite meningocócica, que causou a morte de 11 pessoas.

A SMS está realizando campanhas de vacinação em Salvador para aumentar a cobertura vacinal contra a meningite. As campanhas estão sendo realizadas nas unidades de saúde e também nas escolas municipais.

Os pais são incentivados a levar os filhos para se vacinarem. A vacinação contra a meningite é segura e eficaz, e ajuda a proteger as crianças da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *