Michelle considera viagem à posse de Trump enquanto Bolsonaro enfrenta restrições do STF

Destaque Notícias

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) está cogitando uma viagem aos Estados Unidos para acompanhar a posse do presidente eleito Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro de 2025. A possibilidade surge devido à impossibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de sair do Brasil, em cumprimento a uma ordem do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com informações da CNN, fontes próximas indicam que Michelle avalia a ida ao evento, mas sua assessoria afirma que ainda não há confirmação oficial. Além dela, outros políticos brasileiros alinhados à direita, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também estudam a possibilidade de comparecer à cerimônia nos EUA.

Jair Bolsonaro está proibido de deixar o Brasil por determinação do STF, como medida preventiva, enquanto enfrenta investigações da Polícia Federal (PF) em três inquéritos distintos. A Procuradoria Geral da República deve apresentar denúncias no início de 2025, e o STF já tem um julgamento agendado para o próximo ano.

Entre os casos envolvendo o ex-presidente estão as acusações de tentativa de golpe de Estado e planejamento de assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Bolsonaro também é investigado pelo escândalo das joias sauditas, que envolve a negociação de itens de luxo presenteados pelo governo da Arábia Saudita, e pela falsificação de cartões de vacinação em 2019, quando teria adulterado registros de imunização contra a COVID-19 com ajuda de Mauro Cid, seu ex-ajudante de ordens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *