MP apura denúncias contra Raquel Brito por indução ao erro em propaganda de “Robozão de Vendas”

Uncategorized

Raquel Brito, influenciadora digital e irmã do ex-BBB Davi Brito, está sendo investigada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por meio da 2ª Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital. A apuração, iniciada na última quinta-feira (9), aponta que Raquel teria promovido em suas redes sociais um serviço chamado “Robozão de Vendas”.

Segundo o MP, a influenciadora teria prometido altos lucros por meio de uma plataforma que, aparentemente, não tem condições de garantir os ganhos anunciados, o que pode caracterizar indução dos consumidores ao erro e violação do Código de Defesa do Consumidor.

Raquel ganhou visibilidade após a participação de seu irmão, Davi Brito, no Big Brother Brasil 2024, do qual ele saiu vencedor. Com mais de 350 mil seguidores no Instagram, ela também participou da edição de 2024 de A Fazenda, mas precisou deixar o programa devido a problemas de saúde.

Em maio de 2024, Raquel teve seu perfil no Instagram invadido por hackers, que usaram a conta para divulgar um esquema de investimentos fraudulentos. Após recuperar o acesso, a influenciadora afirmou ter registrado um boletim de ocorrência e lamentou que alguns seguidores foram prejudicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *