Nizam, originário de São Paulo, foi eliminado como o quarto participante do Big Brother Brasil 24, em um paredão disputado com Giovanna Pitel e Raquele. A decisão ocorreu no domingo (21), e Nizam, que teve atritos com Davi, obteve 17,14% dos votos, enquanto Pitel recebeu 37,49%, e Raquele conquistou 45,37%.
Durante a eliminação, Tadeu relembrando uma polêmica envolvendo Vanessa Lopes, que desistiu do programa, fez uma referência ao comentário de Nizam sobre o uso do espelho na casa. Ele afirmou que Vanessa só conseguia se comunicar olhando no espelho, uma declaração que causou impacto na casa.
Nizam, eliminado, reconheceu seus erros no confinamento, afirmando que nada é justificável, e que assumirá as consequências do que disse.
Dentro do programa, Nizam formou uma aliança questionada pelo público com Rodriguinho. Ele também tentou iniciar um romance com Alane, mas suas palavras sobre o envolvimento receberam críticas online. Nizam expressou sua frustração ao dizer que desistiria, pois Alane só queria beijos, enquanto ele, aos 32 anos, buscava algo mais.
Após sair do programa, Nizam afirmou que suas palavras foram mal interpretadas. Segundo ele, queria evitar machucar Alane devido à diferença de idade e intenções diferentes.