Participantes cadastrados na Nota Premiada Bahia (NPB), uma iniciativa do Governo do Estado para promover a cidadania fiscal, têm até este domingo (31) para fazer suas compras e incluir o CPF na nota fiscal. Assim, estarão concorrendo ao sorteio que acontecerá em abril. Mesmo para quem ainda não comprou os itens de Páscoa, há tempo de garantir a participação no sorteio, desde que solicite a inclusão do CPF na nota.
A NPB realiza sorteios mensais, distribuindo 90 prêmios de R$ 10 mil e um prêmio de R$ 100 mil. Estes prêmios são baseados nos bilhetes gerados a partir das compras feitas no mês anterior ao sorteio. Em abril, os vencedores serão anunciados no dia 25.
Quem ainda não se cadastrou na NPB pode fazer isso para concorrer ao sorteio de abril. O processo é simples: basta se inscrever no site www.notapremiadabahia.ba.gov.br, seguir as instruções e fazer compras com o CPF incluído para participar dos sorteios.
Além de concorrer aos prêmios, ao solicitar o CPF na nota fiscal, os participantes também ajudam instituições filantrópicas cadastradas no programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, coordenado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). Para isso, é necessário escolher duas das 549 instituições cadastradas antes de finalizar o cadastro no site da NPB.
Todas as compras associadas ao CPF cadastrado são convertidas em bilhetes eletrônicos com dez números cada. Os bilhetes podem ser consultados no site da Nota Premiada Bahia, na seção “Minha Conta” e, em seguida, em “Bilhetes”.
Os números sorteados na Loteria Federal definem os bilhetes ganhadores da Nota Premiada Bahia. Os resultados são divulgados no site da campanha e nas redes sociais Instagram (@notapremiadabahia e @sefazbahia), Twitter (@sefazbahia) e Facebook (@sefaz.govba).