Nesta segunda-feira (1º), o Vitória apresentou Ricardo Ryller como o novo reforço para o restante da temporada. O contrato do volante de 30 anos com o Rubro-Negro vai até o final de 2024.
Em entrevista coletiva, Ryller, que atuava no Al-Fayha, da Arábia Saudita, falou sobre as negociações que o trouxeram para o Leão.
“Quando voltei de férias da Arábia Saudita, recebi o convite do presidente e do Ítalo para fazer parte deste projeto e gostei muito. Fiquei muito feliz e honrado com o convite e só tenho gratidão por estar aqui”, disse o novo jogador.
Além do Al-Fayha, Ricardo Ryller já passou por Luverdense, Sporting Braga, de Portugal, e RB Bragantino. Ele comentou sobre a competição no meio-campo do Vitória, que já conta com jogadores como Luan Santos, Léo Naldi, Willian Oliveira, Rodrigo Andrade, Dudu, Caio Vinicius e Jean Mota.
“Conheço quase todos os jogadores. São ótimos e estou aqui para contribuir ainda mais. Elevar o nível do grupo e, com certeza, será uma disputa saudável e quem ganha com isso é o Vitória”, afirmou.
Apesar de apresentado, Ricardo Ryller só poderá jogar pelo Leão a partir do dia 10 de julho, quando abre a última janela de transferências do futebol brasileiro. No Al-Fayha, ele disputou 79 partidas, marcando três gols e dando duas assistências.
Com a derrota para o Athletico-PR por 1 a 0 no último domingo (30), o Vitória ficou com 12 pontos e atualmente está na 15ª posição da Série A, um ponto acima do Atlético Goianiense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O próximo jogo do Leão será na quinta-feira (4), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
4o