O Brasil estreou com goleada na Copa do Mundo Feminina, derrotando o Panamá por 4 a 0.

Destaque Esportes

Vitória incontestável e impressionante! Nesta segunda-feira (24), a Seleção Brasileira Feminina estreou na Copa do Mundo com uma goleada de 4 x 0 sobre o Panamá, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida ocorreu no Estádio Hindmarsh, em Adelaide (Austrália).

Desde o início, o Brasil mostrou muita atitude e perigo, com várias finalizações em direção ao gol panamenho. Aos 18 e 38 minutos, a talentosa Ary Borges brilhou ao marcar dois gols, enquanto Bia Zaneratto contribuiu com uma assistência e também marcou um gol. Com a boa postura dentro de campo, a seleção brasileira dominou a primeira etapa.

No segundo tempo, a superioridade brasileira persistiu, e Bia Zaneratto balançou as redes novamente aos 3 minutos. Em seguida, Ary Borges completou o hat-trick aos 24 minutos. Durante todo o jogo, o Brasil manteve o controle e ameaçou o Panamá, que pouco criou no ataque. Com isso, o placar final ficou em 4 x 0 a favor das brasileiras.

Com esse resultado positivo, o Brasil soma três pontos e assume a liderança do Grupo F. A próxima partida da Seleção será contra a França, na segunda rodada da fase de grupos, que acontecerá no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Brisbane, em Brisbane (Austrália).

FICHA TÉCNICA

Brasil 4 x 0 Panamá
Fase de Grupos – 1ª rodada
Local: Estádio Hindmarsh, Adelaide (AUS)
Data: 24/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 8h (horário de Brasília)
Árbitro: Cheryl Foster (GAL)
Assistentes: Michelle O’Neill (IRL) e Franca Overtoom (HOL)
Quarta árbitra: Iuliana Elena Demetrescu (ROM)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA)

Gols: Ary Borges (3x), Bia Zaneratto (Brasil)

Escalação Brasil: Letícia; Antônia (Bruninha), Lauren, Rafaelle © e Tamires; Ary Borges (Marta), Kerolin, Luana (Duda Sampaio) e Adriana; Debinha (Geyse) e Bia Zaneratto (Gabi Nunes). Técnica: Pia Sundhage

Escalação Panamá: Bailey; Katherine Castillo, Rosario Vargas (Montenegro), Yomira Pinzón, Carina Baltrip-Reyes e Hilary Jaén (Wendy Natis); Quintero (Salazar), Schiandra González, Marta Cox (Lineth Cedeño) e Natalia Mills © (Emily Cedeño); Karla Riley (Tanner). Técnico: Ignacio Quintana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *