“Eles agora estão provando do próprio veneno. Lá no início dos anos 2000, quando nós conseguimos aprovar uma série de incentivos para a vinda da Ford para a Bahia, o PT em massa votou contra, inclusive na época o então deputado federal Jaques Wagner foi contra. Hoje, o que nós vimos foram deputados da base deles votando contra a BYD, gente da Bahia, e até mesmo 12 deputados do PT”, comentou.
O prefeito ressaltou que o União Brasil, ao contrário, votou em massa para manter os incentivos à empresa chinesa, que, conforme pontua Elinaldo, vai trazer desenvolvimento e geração de emprego e renda para Camaçari e para a Bahia. “A gente lamenta, porque nós queremos o desenvolvimento da Bahia, independente de posição político partidária. Agora, ressalto, eles estão provando do próprio veneno”, afirmou.
Segundo publicado pela imprensa, os incentivos fiscais à BYD encontravam resistência de parlamentares das regiões Sul e Sudeste, inclusive do PT e da própria base petista, que defendia interesses de sindicatos paulistas. Eles dizem que o benefício desfigura o espírito da reforma tributária.
“Enquanto nosso grupo político vota a favor da Bahia e dos baianos, eles sempre votam segundo os interesses deles, a vontade deles. Veja que dentro da própria base petista na Bahia houve discordância, com voto contrário. Isso, infelizmente, prejudica o estado”, lamentou.