Após um ato de vandalismo que resultou na proibição temporária da circulação de ônibus na região de Jaguaripe, em Cajazeiras, a normalidade foi restaurada nesta terça-feira, 31 de outubro. Os coletivos haviam sido impedidos de operar na localidade desde a tarde de segunda-feira, 30 de outubro, devido ao incêndio de um ônibus no bairro.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que, nas primeiras horas da manhã, alguns motoristas desrespeitaram a proibição e acessaram a área sem a devida autorização da pasta. A Semob imediatamente notificou a empresa OTTRANS para interromper a circulação, e após uma avaliação, os ônibus voltaram a atender a região até o final da linha a partir das 6h30.
Moradores relataram à TV Bahia que indivíduos armados abordaram o ônibus e incendiaram o veículo. Bombeiros foram chamados ao local para controlar as chamas, e equipes da Semob e a Polícia Militar estiveram presentes para acompanhar a situação.
Esse incidente marca o décimo ônibus incendiado em 2023. A Semob destaca que atos de vandalismo acarretam prejuízos aos usuários, como o aumento do tempo de espera nos pontos e a redução da oferta de viagens.