Imagens: Alberto Maraux e Divulgação SSP
A Operação Astreia, realizada em conjunto pelas Polícias Federal e Militar da Bahia, com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco e do Ministério Público, resultou na prisão de 13 pessoas, incluindo o líder e fundador de uma organização criminosa que atua nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. No total, foram cumpridos 16 mandados durante a ação realizada nesta terça-feira (20).
Durante as diligências, foram encontradas armas de fogo, incluindo pistola e revólver, carregadores, munições para pistola e fuzil, além de aproximadamente R$ 9 mil em dinheiro, drogas e coletes balísticos. Essas apreensões ocorreram em imóveis localizados nas cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE).
Em Aracaju, onde o líder e fundador da facção criminosa se escondia em uma residência de alto padrão avaliada em R$ 2 milhões, a polícia apreendeu dois veículos de luxo, joias, incluindo uma chupeta de bebê aparentemente banhada a ouro. Todos os itens apreendidos serão submetidos à perícia.
“Nosso foco é a integração. Trabalharemos sempre unindo esforços, buscando a paz para os cidadãos baianos. Parabéns a todas as equipes envolvidas”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacando a importância da ação conjunta das forças policiais.