A busca pelos dois fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, está no oitavo dia, iniciada em 14 de fevereiro. Apesar dos esforços da força-tarefa, formada por mais de 500 policiais federais, rodoviários federais e estaduais, junto com o apoio de 100 agentes da Força Nacional de Segurança Pública, os criminosos Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, membros do Comando Vermelho, ainda não foram localizados.
Esta fuga, ocorrida na penitenciária de segurança máxima, é a primeira registrada em penitenciárias federais no país, que possui outras cinco unidades prisionais do mesmo modelo localizadas em Brasília (DF), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), e Catanduvas (PR).
Durante as operações de busca, foram efetuadas três prisões de pessoas suspeitas de auxiliar os fugitivos, sendo dois indivíduos detidos em flagrante no Rio Grande do Norte e Ceará, e um terceiro que tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. As autoridades continuam trabalhando para recapturar os foragidos. Essas informações são do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.