Operação Códigos Ilícitos: PF investiga fraudes no Auxílio Brasil em Ilhéus

Destaque Notícias

A Polícia Federal (PF) está apurando possíveis irregularidades relacionadas à liberação do antigo Auxílio Brasil em uma lotérica no Sul da Bahia. Nesta quarta-feira (6), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Ilhéus, como parte da Operação Códigos Ilícitos, iniciada pela PF para investigar fraudes no programa que substituiu o Bolsa Família em 2022.

As investigações tiveram início no final desse mesmo ano, após a PF receber denúncias sobre a cooptação de funcionários de uma lotérica por um grupo. Esse grupo estaria envolvido na facilitação da liberação de benefícios sociais, conforme relatado pela TV Bahia. Os mandados de busca e apreensão têm como objetivo coletar mais informações e identificar outros possíveis membros desse grupo.

Os mandados foram deferidos pela Justiça Federal de Ilhéus. A investigação continua com a análise dos materiais apreendidos e depoimentos dos suspeitos. Caso seja aberto um processo, os envolvidos poderão ser responsabilizados pelo crime de peculato, com pena prevista de até 12 anos de reclusão, além de multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *