A Polícia Civil da Bahia deu início à “Operação Depom Forte Integrado” nesta sexta-feira (4) com o intuito de combater os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI’s) na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A principal missão das ações realizadas pelos Departamentos e Coordenações operacionais da Polícia Judiciária da Bahia é remover os criminosos do convívio social, visando à pacificação da região. As medidas judiciais estão sendo executadas em vários pontos da área, mirando criminosos envolvidos em atividades ligadas ao tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.
A operação conta com a participação de equipes dos Departamentos de Inteligência Policial (DIP), Polícia Metropolitana (Depom), Especializado de Investigações Criminais (Deic), Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), com o apoio de guarnições da Polícia Militar. O foco da ação é fortalecer a segurança e reduzir os crimes violentos na região.