Operação Overclean: Secretário de Itapetinga deixa presídio e passa a cumprir prisão domiciliar

Destaque Notícias

O secretário de finanças de Itapetinga, Orlando Ribeiro, passou a cumprir prisão domiciliar após decisão do juiz federal Fábio Ramiro. Antes, ele estava detido no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, para onde foi levado após ser preso na última terça-feira (10) durante a Operação Overclean.

A operação investiga desvios de verbas provenientes de emendas parlamentares. Além de Orlando Ribeiro, o vereador reeleito Diego Queiroz Rodrigues, conhecido como Diga Diga (PSD), também foi preso em Itapetinga na mesma ação.

Com a conversão da prisão para o regime domiciliar, Ribeiro terá de cumprir restrições, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de contato com investigados ou servidores da prefeitura de Itapetinga.

De acordo com as investigações, Orlando Ribeiro atuava como intermediário no esquema, facilitando pagamentos fraudulentos às empresas Allpha Pavimentações LTDA e Qualymulti Serviços. Entre 2022 e 2023, ele teria recebido R$ 83,5 mil em contrapartidas pelas irregularidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *