O ex-jogador Paulo Roberto Falcão anunciou sua saída do cargo de coordenador técnico do Santos, em meio a alegações de importunação sexual. A denúncia foi feita pela vítima, uma mulher de 26 anos, que prestou depoimento à Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta sexta-feira (4).
A Secretaria de Segurança Pública informou que o caso está em processo de investigação, mas as informações preliminares indicam que Falcão teria assediado uma funcionária do apart hotel onde reside, em Santos. Falcão, que já foi treinador do Bahia em 2012, assumiu a coordenação técnica do Santos em novembro de 2022. Sua passagem pelo clube foi marcada por críticas, culminando na sua saída com a equipe em 15º lugar na Série B.
Em uma declaração nas redes sociais, Falcão negou veementemente as acusações e mencionou sua decisão de deixar o cargo como uma maneira de preservar a imagem do Santos Futebol Clube diante dos recentes protestos sobre o desempenho do time em campo. Ele afirmou: “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”.