PF Combate Fraudes à Caixa Econômica Federal: Operação Fake Front em Feira de Santana

Destaque Notícias

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Feira de Santana. A operação, denominada Fake Front, investiga fraudes contra a Caixa Econômica Federal (CEF), previdência social e outras instituições bancárias.

De acordo com a Polícia Federal (PF), a investigação revelou que 19 contas bancárias foram abertas nas agências da Caixa em Feira de Santana e Brasília (DF) usando documentos falsos para obter empréstimos fraudulentos.

GOLPE NO COMÉRCIO

A PF descobriu que os fraudadores usaram essas contas para realizar vários empréstimos, causando um prejuízo superior a R$ 1 milhão para as instituições bancárias envolvidas. O dinheiro obtido com o golpe era gasto em produtos no comércio de Feira de Santana, especialmente em agências de turismo e lojas de materiais de construção.

GOLPE NO RG

Para identificar os suspeitos, a PF rastreou o destino do dinheiro depositado nas contas bancárias abertas com documentos falsificados e conseguiu identificar parte do grupo criminoso. Os mandados cumpridos nesta terça foram autorizados pela 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Feira de Santana.

O nome Fake Front foi escolhido pela PF porque os criminosos alteravam os dados na parte frontal das carteiras de identidade usadas para abrir as contas, inserindo a foto e impressão digital de membros do grupo, mas mantendo os dados verdadeiros no verso dos documentos.

Os suspeitos irão responder por associação criminosa e estelionato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *