PF investiga desvio de verbas públicas e sequestros em quatro estados

Notícias

A Polícia Federal realizou hoje, quarta-feira (8), cinco ações para desmantelar um grupo suspeito de desviar dinheiro público em municípios de Sergipe e Alagoas, além de cometer sequestros de recursos em cidades de Sergipe, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

De acordo com uma notícia do G1 Sergipe, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, juntamente com três mandados de suspensão de cargos públicos, como parte dessa operação. Essas cinco ações são desdobramentos de uma investigação relacionada ao desvio suspeito de mais de R$ 1 milhão em recursos públicos destinados ao combate da Covid-19 na cidade de Pacatuba, Sergipe.

Além disso, a investigação revelou a existência de uma organização criminosa que opera há mais de dez anos na Bahia, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas. Em alguns casos, os suspeitos tinham conexões com agentes públicos para desviar dinheiro.

Na Bahia, as operações ocorreram em Dias D’Ávila e Alagoinhas. Um total de 130 agentes da Polícia Federal e quatro auditores da Controladoria Geral da União (CGU) participaram da ação. Os mandados foram autorizados pela Justiça Federal dos estados da Bahia, Sergipe e Alagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *