Cinco indivíduos supostamente ligados a um grupo foram mortos em um confronto com as autoridades policiais na noite de quarta-feira (29) em Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar, o grupo, composto por 10 membros, estava se preparando para atacar uma facção rival quando foi surpreendido pelas equipes do 6° Pelotão da 27ª CIPM e da Cipe Litoral Norte (LN).
As autoridades foram alertadas sobre a presença de homens armados na área de Embira e intensificaram o patrulhamento. O confronto ocorreu durante a tentativa de prisão, resultando em cinco integrantes feridos, que foram socorridos, mas não sobreviveram. Os demais membros do grupo conseguiram fugir pela região de mata.
Durante a operação, foram apreendidas três pistolas (calibres 9mm e 40), dois revólveres (calibres 38 e 32), carregadores, munições, R$ 6,5 mil em dinheiro, 586 pinos de cocaína, 110 pedras de crack, 56 porções de maconha, uma capa de colete balístico, uma balança e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.