Polícia Civil desencadeia megaoperação contra tráfico no coração de Salvador e detém suspeitos após tiroteio

Destaque Polícia

A Polícia Civil da Bahia realizou uma ação de grande envergadura na tarde desta quinta-feira (27), desencadeando uma megaoperação para combater o tráfico de drogas em diferentes pontos do Centro de Salvador. O resultado da ação foi a prisão de dois homens, suspeitos de envolvimento com o tráfico, em um antigo hotel invadido na região central da cidade.

Os agentes apreenderam uma grande quantidade de drogas com os suspeitos, incluindo 320 papelotes de cocaína, uma porção adicional da mesma droga, cinco trouxas de maconha e uma balança de precisão. Além disso, durante a operação, foram encontrados outros 15 papelotes e R$ 93 em dinheiro no mezanino do edifício. Um celular com restrição de roubo também foi recuperado no mesmo local.

A ação policial não se limitou apenas ao hotel invadido, mas também se estendeu à região da Gamboa, onde foram encontradas mais porções de cocaína e obtidas informações cruciais para auxiliar em outras investigações em curso.

Além de combater o tráfico de drogas, a operação tinha como objetivo aprofundar as investigações sobre um tiroteio que ocorreu na noite de quarta-feira (26) no bairro Dois de Julho, onde três homens foram alvo dos disparos. Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos durante as ações realizadas na Gamboa e conduzidos à 1ª DT para prestar esclarecimentos.

A operação contou com a participação de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), além da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

A ação conjunta demonstra o comprometimento e a eficiência das forças policiais na luta contra o crime, buscando garantir a segurança e a tranquilidade da população em meio a um cenário desafiador de criminalidade.

Fotos e vídeos: Felipe Paranhos/Ascom-PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *