Suspeito é conhecido pela prática de tráfico de drogas na região do Engenho Velho da Federação
Um homem de 37 anos, com passagem por tráfico de drogas, foi preso em flagrante na quinta-feira (17), no Engenho Velho da Federação, por equipes da Polícia Civil da Bahia. Ele estava com uma pistola Glock .40 com numeração suprimida, motivo pelo qual foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma.
A captura ocorreu durante diligências que tinham o objetivo de identificar os autores de uma tentativa de homicídio em que um homem foi baleado no Vale da Muriçoca e socorrido para o Hospital Geral do Estado, enquanto outro foi sequestrado e levado para a localidade conhecida como Lajinha. Nas incursões, estiveram presentes equipes da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), da Delegacia para o Adolescente Infrator e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), além de guarnições da 41ª CIPM.
Diante da presença das equipes da polícia na região, o homem sequestrado foi liberado na Av. Vasco da Gama. As investigações para apurar a ação criminosa e identificar seus autores seguem. Todo o material apresentado foi entregue à autoridade policial para realização das medidas de polícia judiciária. A arma passará por perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC (Ilustrativa)