Forças policiais colaboraram para a apreensão de mais de 10 armas de fogo usadas em casos de homicídios na parte norte da Bahia. Em uma ação conjunta da Cipe Caatinga e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/Juazeiro), foram encontradas 11 armas de fogo em posse de dois indivíduos, incluindo fuzis, submetralhadoras, espingardas, pistolas e revólveres.
As armas e munições estavam guardadas em um galpão na Serra da Batateira, local frequentado por membros de uma organização criminosa. A lista incluía um fuzil calibre 7,62, uma submetralhadora calibre 9mm, três espingardas calibre 12 e 28, três pistolas calibre 9mm e 380, além de três revólveres calibre 38, carregadores, munições, um veículo modelo Strada e algumas porções de drogas.
O grupo é suspeito de estar envolvido na execução de um homem no bairro do Argemiro, em Juazeiro, cujo incidente foi capturado por câmeras de vigilância no último domingo (31). A vítima, considerada rival pela organização criminosa, tentou se esconder em uma casa, mas foi alcançada e morta.
Os dois indivíduos detidos e o material apreendido foram levados para a DHPP em Juazeiro para procedimentos legais.