Homem suspeito de matar Ruben Carlos Barbosa Junior, carreteiro de 33 anos, com golpes de marreta enquanto dormia em sua casa no Jardim Nova Esperança, periferia de Salvador, foi detido no domingo, 10 de março, em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A identidade do suspeito não foi revelada, e sua prisão ocorreu sem resistência, após a polícia receber uma denúncia anônima. O mandado de prisão, emitido pela Justiça baiana, foi cumprido, e o suspeito foi levado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), em Salvador.
O crime ocorreu em 12 de fevereiro, quando Ruben Carlos foi encontrado morto a marretadas por seu filho de 4 anos. Segundo informações, o suspeito, ex-companheiro da sogra da vítima, teria sido visto no local do crime momentos antes da morte. A motivação seria vingança, pois Ruben teria defendido a esposa de agressões anteriores feitas pelo suspeito durante o relacionamento com a sogra.
Na noite do crime, o homem tentou reatar o relacionamento, sem sucesso. Ao sair da casa da ex-mulher, invadiu o local onde Ruben dormia, pegou uma marreta e cometeu o homicídio. Posteriormente, ele se apresentou à polícia em 14 de fevereiro, prestou depoimento por três horas e foi liberado. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ruben Carlos deixou três filhos.