Um incidente trágico ocorreu na sexta-feira (23) em Juazeiro, Bahia, resultando na morte de um policial civil de 52 anos, identificado como o investigador Hilberto da Silva Lopes. O policial fazia parte da equipe de Apoio Técnico à Investigação da Região Norte, do Departamento de Polícia do Interior (Depin). Durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados a homicídios e tráfico de drogas, o investigador foi atingido por disparos de arma de fogo.
Além do policial, os dois suspeitos envolvidos na troca de tiros foram atingidos e não sobreviveram aos ferimentos, conforme informações da Polícia Civil. A ação ocorreu durante o cumprimento de mandados na região, onde três homens em um dos imóveis reagiram à abordagem policial, resultando em um confronto armado.
Durante a operação, uma mulher e uma criança foram feitas reféns. A Polícia Civil de Juazeiro suspeita que a mulher seja companheira de um dos alvos da ação, enquanto a criança seria filha de outro homem presente no local. A situação durou aproximadamente duas horas, culminando na rendição de um dos homens. A mulher ferida foi levada a um hospital da cidade, sem detalhes sobre seu estado de saúde, enquanto a criança está em casa com familiares.
O suspeito foi detido, e o corpo do policial foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O velório e a cremação estão programados para este sábado (24).