Em meio a rumores de que o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, poderia ser considerado uma possibilidade, ainda que remota, para representar o PT nas eleições para a prefeitura de Salvador, o prefeito Bruno Reis (UB) minimizou as especulações. Ele se limitou a dizer que não cabe a ele se preocupar com adversários, uma vez que ainda não tomou a decisão de concorrer. De acordo com ele, o que realmente importa neste momento é o progresso alcançado em prol da cidade, sendo esse seu foco principal.
“Por incrível que pareça, muitos não acreditam quando digo isso, mas não estou preocupado com a eleição e nem tomei a decisão de me candidatar. Portanto, não me cabe me preocupar com adversários. Estou extremamente satisfeito com os resultados do nosso trabalho, com o desempenho da nossa equipe. Por exemplo, a inauguração deste memorial e todas as entregas que planejamos para esta semana, assim como as decisões que estamos tomando para implantar outros equipamentos importantes… Nunca antes a cultura da nossa cidade recebeu tanto valor como está recebendo agora, assim como a nossa história tem sido reforçada e exaltada. Então, meu foco está nisso no momento”, assegurou o prefeito.
Bruno Reis também destacou o aprendizado adquirido ao longo dos seus 25 anos de vida pública.
“Sempre digo que, ao longo desses 25 anos de trajetória, aprendi com convicção que, antes de qualquer resultado político, o mais importante é o administrativo, a melhoria da vida das pessoas. Todos os dias percorro esta cidade, e ninguém me pergunta se serei candidato, mas muitas pessoas me fazem apelos por soluções, trabalho e melhorias para suas vidas. E eu penso como essas pessoas, que é construir uma cidade cada vez melhor”, reforçou o prefeito.