Neste domingo ensolarado, a comunidade de Fazenda Grande II teve a sorte de presenciar a inauguração do campo com grama sintética na Rua Professora Julieta Fahel. E, para deixar tudo ainda mais especial, o próprio sol resolveu marcar presença, dando um toque de glamour à festa.
A cerimônia, realizada na animada Arena Esportiva José Paulo Pinto de Matos, foi uma bela homenagem a um antigo morador da região. Mas quem roubou a cena, além do campo novinho em folha, foi o prefeito Bruno Reis. Com um estilo irreverente e descontraído, ele deixou as formalidades de lado e mergulhou no espírito do evento.
Para surpresa de todos, Bruno Reis apareceu com um visual descolado, trajando uma camisa básica azul, bermuda branca e um sapatenis marrom. Ele deixou a gravata em casa e mostrou que elegância pode andar de mãos dadas com bom humor. Brincando com a plateia, o prefeito soltou a pérola: “Aos domingos, fica liberado o uso de bermudas para vereadores e secretários em inaugurações. É só conferir o traje oficial do dia!”
Não é à toa que Bruno Reis ganhou o apelido de “Pivete do Calabar”. Seus vídeos nas redes sociais, onde ele devora as delícias preparadas pelos moradores, já são um verdadeiro sucesso. Afinal, quem consegue resistir a uma boa refeição feita com tanto amor e dedicação?
Com o sol brilhando intensamente no céu, a inauguração do campo com grama sintética foi muito mais do que uma simples cerimônia. A inauguração também marca um expressivos número de investimento da prefeitura em lazer e bem estar, já são ao todo 23 campos de grama sintética em Salvador.
Com obras promovidas pela Sempre e executadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop), a intervenção no equipamento esportivo envolveu, além da instalação de gramado sintético, a troca de alambrados, construção de muretas e vestiários, colocação de rede de cobertura e de calhas de drenagens. Através da Diretoria de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), foram instalados 48 refletores em LED, dentro do projeto Clareou é Gol.
A entrega contou com apresentações de capoeira e de alunos da Escolinha do Fantástico, de futebol, além das alunas do grupo de balé da CIA Renato Torres, que funcionam no bairro. “Agora o campo está bem melhor, é uma alegria para todos aqui. Vai ajudar muito nos treinamentos das crianças, tá nota dez!”, declarou o diretor da escolinha Valter Cândido, de 60 anos. “Este campo com grama sintética proporciona não só uma área de lazer para homens e mulheres que jogam futebol, mas também pode ser utilizado para atividades educacionais complementares para meninos e meninas que também gostam de esportes e têm o desejo de jogar futebol”, declarou Renato Torres, diretor da companhia de balé.
O secretário da Sempre ressaltou que, nos últimos anos, a administração municipal tem intensificado os investimentos na construção de equipamentos esportivos, com especial atenção para as comunidades mais vulneráveis. “Essas iniciativas visam promover o esporte e fortalecer os vínculos comunitários. Os esforços demonstram o compromisso da gestão municipal em proporcionar oportunidades de prática esportiva e melhorar a qualidade de vida das pessoas, promovendo inclusão social e bem-estar em toda a cidade”, disse Junior Magalhães.
Fotos: Betto Jr./Secom PMS