O prefeito de Simões Filho, Diogenes Tolentino, continua investindo nas práticas educacionais. Junto à secretária Mariza Bomfim e representantes do Programa Educar Para Vida, ele analisou os resultados do último ano em uma reunião realizada na sede da prefeitura.
“Na nossa gestão, a Educação é uma prioridade! Estive conversando com os representantes do Programa Educar Para Vida e a secretária Mariza sobre as atividades que fortalecem o ensino em nossa cidade. Avaliamos os indicadores do ano passado e discutimos os materiais que serão utilizados em 2024. Com a graça de Deus, compromisso e responsabilidade social, vamos continuar trabalhando para fortalecer as Políticas Públicas educacionais”, afirmou o prefeito.
Durante a reunião, o prefeito ressaltou a importância das atividades desenvolvidas pelas equipes técnicas da educação, com o apoio do Programa Educar Para Vida, que impactam diretamente nos indicadores do IDEB. Ele também destacou a relevância das atividades diagnósticas para avaliar o potencial de cada aluno e a importância do diálogo com a comunidade escolar.
O encontro teve a participação do Diretor Geral do Programa Educar Para Vida, o professor Veveu, dos professores técnicos Rodrigo e Lucidalva, além da secretária Mariza Bomfim.
É importante mencionar que o Poder Público está adotando diversas medidas, como reformas, manutenções e a instalação de sistema fotovoltaico (energia solar). A Prefeitura também está investindo em novos mobiliários e equipamentos para as escolas, como geladeiras, freezers, fogões industriais, caixas amplificadas, batedeiras planetárias, liquidificadores, processadores de alimentos industriais, bebedouros, ventiladores, conjuntos de mesas e cadeiras para a Educação Infantil, além de uma TV de 50” e um caminhão que auxilia na entrega da merenda escolar.
Além disso, a cidade ganhou novas Unidades de Ensino, como a Enock Pimentel Tourinho (Ilha de São João), Vilobaldo Rocha (Guerreiro), Noêmia Meireles Ramos (Santa Luzia) e Padre Luiz Palmeira (Centro).
Paralelamente, os profissionais, professores e equipes técnicas estão sendo capacitados por meio de cursos que ampliam conhecimentos específicos, aprimoram as práticas pedagógicas e fortalecem os mecanismos de inclusão.