O vereador Carlos Muniz (PSDB), Presidente da Câmara Municipal de Salvador, destacou a importância da continuidade da isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o metrô da cidade. Ele expressou sua intenção de intermediar uma reunião entre o prefeito Bruno Reis (UB) e o governador Jerônimo Rodrigues (PT) para discutir o assunto crucial da mobilidade urbana.
Muniz, que possui acesso a ambos os âmbitos municipal e estadual, afirmou que, embora a reunião ainda não esteja agendada, espera que ela ocorra o mais rápido possível dadas as implicações que a falta de isenção de ISS pode acarretar tanto para os cidadãos quanto para o governo.
O vereador ressaltou a urgência de apresentar um projeto de lei ao Executivo municipal para prorrogar o benefício à concessionária responsável pelo metrô. Ele enfatizou que isso evitaria que a concessionária repassasse uma possível nova despesa aos usuários através de um aumento nas tarifas.
O prazo para a vigência dessa isenção termina em 13 de novembro. O prefeito Bruno Reis evitou entrar em detalhes sobre o assunto, mas mencionou que a discussão com Jerônimo Rodrigues faz parte da pauta, embora sem definir um prazo concreto.