Professores da rede estadual da Bahia aprovam paralisação em busca de ajustes no Projeto de Lei dos Precatórios

Bahia Destaque

Professores da rede estadual de ensino na Bahia aprovaram por unanimidade uma paralisação que teve início nesta quinta-feira (17) e continuará até a próxima terça-feira (20). O motivo da paralisação é a votação do Projeto de Lei dos Precatórios na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Entre as reivindicações dos educadores está a exigência de inclusão dos juros e correção monetária no Projeto de Lei. O PL é responsável por regulamentar o pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério).

O governo da Bahia comunicou ao Metro1 que a execução dos pagamentos de precatórios do Fundef é realizada de acordo com os critérios estabelecidos nas legislações estadual e federal. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) respalda essa execução, garantindo sua completa legalidade.

Segundo a nota, a lei estadual 14.485/2022, que regula o pagamento, segue as orientações da lei federal e respeita as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme essas diretrizes, a inclusão dos valores dos juros de mora no pagamento dos precatórios não é permitida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *