Programa Sou Salvador qualifica ambulantes do Bonfim e Caminho da Fé para impulsionar o turismo e o empreendedorismo

Destaque Notícias

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Esta semana, um total de cento e trinta e seis ambulantes que atuam no bairro do Bonfim e Caminho da Fé, na Avenida Dendezeiros, terão a oportunidade de se qualificarem através do Programa Sou Salvador. O treinamento será realizado do dia 26 (quarta-feira) até o dia 31 (segunda-feira), nos turnos matutino e vespertino, no auditório do Projeto Bom Samaritano, localizado na Praça do Bonfim. A iniciativa é conduzida pelo Programa Empreenda Salvador, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec), em colaboração com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e conta com o apoio do Projeto Bom Samaritano.

Inserida no planejamento de desenvolvimento econômico da cidade, essa ação é uma importante ferramenta de apoio à formalização dos negócios, oferecendo capacitação aos comerciantes. O objetivo principal é fornecer informações relevantes, permitindo que eles aprimorem seus conhecimentos, conduzam suas atividades com qualidade, atendimento consciente e ofereçam produtos e serviços de excelência, além de alcançar rentabilidade e sustentabilidade nos seus negócios.

Durante o treinamento, serão abordados temas essenciais para o sucesso dos ambulantes no contexto turístico e empresarial. As palestras irão abranger assuntos como “Mercado Formal no Contexto Turístico, Comunicação e Atitudes Hospitaleiras”, “Hospitalidade, Ética e Responsabilidade, Nossos Direitos e Deveres”, “Hospitalidade para Garantir a Satisfação”, “Marketing e Vendas”, “Educação Financeira” e “Boas Práticas de Manipulação” (especialmente para comerciantes de alimentos e bebidas).

Com essa iniciativa, a cidade busca incentivar o turismo local e fortalecer o empreendedorismo, proporcionando aos ambulantes as ferramentas necessárias para se destacarem no mercado, contribuindo para uma experiência turística positiva e enriquecedora para os visitantes da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *