O vereador Edvaldo Brito, presidente do PSD em Salvador, anunciou que seu partido tem planos de apresentar um candidato para disputar a prefeitura nas eleições de 2024. Contudo, a decisão sobre o nome do candidato será tomada “no momento certo”. Brito deixou claro que não será ele próprio o escolhido para concorrer ao cargo.
“O partido precisa se apresentar para entrar na disputa. Já conversei com o diretório e concordamos que é fundamental termos ao menos um nome para apresentar como candidato. Pensaram em me indicar, mas recusei a proposta, pois temos outros excelentes quadros. Vou sugerir [o deputado federal e filho] Antônio Brito como uma opção, pois ele conhece bem a capital, obteve uma boa votação na cidade e foi eleito deputado com 25 mil votos”, afirmou Brito em entrevista ao Jornal da Cidade, da Rádio Metrópole.
Uma reunião da cúpula do PSD foi convocada por Brito para a próxima segunda-feira (24), a fim de discutir o panorama das eleições municipais de 2024. No entanto, ele ressaltou que ainda é cedo para definir o candidato a prefeito, pois existem algumas condições que precisam ser estabelecidas. Entre elas, está a aprovação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.