Raiva: Feira intensifica ações de vigilância e prevenção

Bahia

Nesta segunda-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, localizada a 100 km de Salvador, confirmou dois novos casos de raiva em morcegos na região. Apesar das confirmações, é importante ressaltar que não há registros de pessoas infectadas com a doença até o momento.

Os casos foram identificados nos bairros Feira X e Santo Antônio dos Prazeres, somando um total de nove ocorrências de raiva em morcegos este ano no município. Devido a esse aumento, a Secretaria de Saúde, por meio do Centro de Zoonoses (CCZ), está intensificando suas ações de vigilância e prevenção.

No mês de setembro, foram registrados mais quatro casos nos bairros Gabriela, Caseb e Queimadinha. Em outubro, até o momento, já foram confirmados quatro casos adicionais na cidade. O primeiro caso de raiva animal em Feira de Santana foi registrado em 25 de agosto, envolvendo um morcego encontrado no bairro Caseb.

Como medida preventiva, a vacinação contra a raiva está sendo aplicada em cães e gatos. A ação de vacinação continuará durante esta semana, com destaque para os bairros SIM, Corredor dos Araçás e Santo Antônio dos Prazeres. A Prefeitura de Feira de Santana está empenhada em proteger a saúde da população e controlar a disseminação da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *