Um incidente ocorreu no circuito Dodô (Barra/Ondina) neste sábado (10), quando um homem foi atropelado, resultando em suspeita de fratura em sua perna. O socorro inicial foi providenciado com a ajuda da oficial supervisora bombeira militar, que forneceu orientações via rádio LTE.
A Patrulha da Polícia Militar, com acesso às coordenadas em tempo real, iniciou o atendimento antes da chegada da equipe do Salvar. A major BM Patrícia Torreão, de plantão na supervisão BM do Cicom, destacou a importância desse primeiro contato, permitindo orientações precisas e otimizando o atendimento do Salvar.
As instruções, acompanhadas por imagens simultâneas, foram transmitidas pelo rádio LTE, facilitando a comunicação integrada entre as instituições da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Esse processo permitiu o acionamento dos recursos e a condução das orientações técnicas diretamente da mesa de supervisão da Stelecom para a patrulha PM e unidade de resgate bombeiro militar. Posteriormente, a vítima foi encaminhada pelo Salvar para atendimento especializado no Hospital Geral do Estado (HGE).