Reconhecimento facial ajuda a prender três foragidos da Justiça em Salvador

Notícias

Três indivíduos que estavam sendo procurados pela Justiça foram encontrados pela Polícia Militar com a ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública. Um deles estava sendo procurado no Ceará e foi identificado pelas câmeras de vigilância na cidade de Salvador.

Os casos ocorreram recentemente, envolvendo acusações de roubo e inadimplência de pensão alimentícia. A Polícia Civil informou que o indivíduo do Ceará foi detido por envolvimento em um assalto, sem especificar os motivos pelos quais os outros dois foram presos. O trio foi conduzido à Polinter, onde as ordens judiciais foram executadas.

As equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicoms) de Salvador e da Região Metropolitana contaram com o apoio das guarnições para efetuar as prisões. Os flagrantes foram realizados por equipes do 12° Batalhão da Polícia Militar e do Policiamento de Prevenção a Furtos e Roubos a Coletivos (BPFRC), juntamente com a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Lauro de Freitas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *