O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública alcançou um marco significativo, auxiliando na captura de mais três criminosos e elevando o total de foragidos localizados para 863 desde sua implantação em dezembro de 2018.
Em mais um exemplo de eficácia, uma equipe da 15ª CIPM em Salvador conseguiu capturar um traficante com base em um alerta de 90% de similaridade emitido pelo sistema. O indivíduo possuía mandado de prisão preventiva relacionado à comercialização de entorpecentes.
No município de Senhor do Bonfim, no Norte da Bahia, equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar conduziram um homem procurado por roubo, identificado com 92% de semelhança pela ferramenta de Reconhecimento Facial.
Em Valença, outro foragido com mandado de recaptura foi localizado com a ajuda do sistema, que identificou pontos faciais com 93% de correspondência.
A destacada eficiência do Projeto Vídeo Polícia, que combina câmeras inteligentes de Reconhecimento Facial e Placas Veiculares, foi apresentada por um especialista da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional da Secretaria da Segurança Pública durante o evento HxGN Live Global 2023, realizado em Las Vegas, nos EUA. A participação internacional reforça o reconhecimento da tecnologia empregada na área de segurança pública na Bahia.