A Guarda Civil Municipal (GCM) está intensificando o patrulhamento no Centro Histórico de Salvador durante as festividades de São João, visando contribuir com a segurança dos moradores, baianos e visitantes. Um total de 120 agentes da GCM estão envolvidos nessa estratégia.
A ação especial está concentrada nas regiões do Pelourinho e do Santo Antônio Além do Carmo, com patrulhas intensivas realizadas por dez viaturas e oito motocicletas. Além disso, a GCM também estabeleceu duas bases avançadas, uma na Prefeitura-Bairro Distrito Centro Histórico e outra próxima ao palco principal, no Largo do Pelourinho.
“Momentaneamente, a segurança do Centro Histórico de Salvador está sendo restabelecida. Até o final das festividades juninas, todos que visitarem a região poderão desfrutar com segurança, alegria, conforto e tranquilidade”, afirmou Maurício Lima, diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência da GCM.
Desde o dia 28 de abril, após o anúncio de medidas preventivas feito pela Prefeitura, a GCM tem atuado de forma intensificada no patrulhamento da região. Lima ressalta que essa ação durante o São João se deve à grande movimentação de pessoas na localidade.
“Temos observado uma significativa redução nos índices de ocorrências criminosas no Centro Histórico. O reforço na atuação é devido ao grande público que tem comparecido às festividades juninas nesse período”, completou.