Resgate de idosa no Japão é símbolo de esperança após terremoto

Notícias

Uma equipe de resgate conseguiu salvar uma idosa de 90 anos que estava presa sob os destroços de uma casa em Suzu, Ishikawa, a área mais afetada pelo terremoto recente no Japão, de acordo com informações de fontes locais.

Durante as operações de busca por desaparecidos, o Departamento de Polícia Metropolitana encontrou duas mulheres sob os escombros de uma casa de dois andares que desabou durante o terremoto ocorrido na última segunda-feira (1º). As vítimas foram resgatadas após passarem cinco dias no local, durante a noite de sábado (6).

Segundo relatos da imprensa japonesa, a idosa foi retirada dos destroços com vida e levada para um hospital, enquanto a outra mulher, de 40 anos, enfrentou uma parada cardíaca, sem informações sobre seu estado de saúde.

Desde o terremoto de magnitude 7,6 que atingiu o país na segunda-feira, os tremores já causaram a morte de pelo menos 126 pessoas, com outras 210 ainda desaparecidas.

Os esforços de recuperação dos corpos, a limpeza das cidades e a reconstrução de edifícios continuam neste sábado (6). O primeiro-ministro Fumio Kishida expressou condolências pelas vítimas e enfatizou a urgência e rapidez nas operações de resgate e reconstrução, dada a possibilidade de novos tremores e a previsão de neve para o domingo (7).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *