Durante o fim de semana, mais de 320 inspeções foram conduzidas como parte da Operação Sílere em Salvador, resultando na apreensão de 21 equipamentos de som. A operação, realizada para combater a poluição sonora e crimes violentos, também visa lidar com situações de desordem pública.
Coordenada pela Secretaria da Segurança Pública em colaboração com a Transalvador e Sedur, a operação cobriu 64 bairros da cidade. Equipes da Polícia Militar concentraram-se em áreas como Cosme de Farias, Fazenda Grande do Retiro, Bairro da Paz, Boca do Rio, Novo Horizonte, Itapuã e Pau Miúdo, intensificando as apreensões.
Participaram da operação unidades como a Superintendência Integrada da Ação Policial (Siap) da SSP, Comandos de Policiamento Regionais (CPR) Atlântico, Central e Baía de Todos os Santos, Batalhão Especializado de Eventos, Transalvador e Sedur.
O coronel Raimundo Cerqueira, responsável pela avaliação das Operações Integradas da Siap, destacou que a iniciativa começou na sexta-feira e que a Operação Sílere está em curso há cerca de 12 anos.