Segurança reforçada: atuação de Sandro Filho garante rondas na Tancredo Neves

Destaque Notícias

O vereador Sandro Filho (PP), o mais jovem da Câmara Municipal de Salvador, conquistou um importante avanço na segurança pública da cidade. Após formalizar os pedidos para a realização de rondas regulares na ligação Iguatemi-Paralela, no cruzamento da Avenida Tancredo Neves com a passarela que antecede o mercado Atacadão, a solicitação foi atendida pelas autoridades competentes.

A solicitação foi feita como resultado de escuta ativa da população local e formalizada por meio dos ofícios nº 01/2025 e nº 02/2025, enviados ao Secretário Municipal de Ordem Pública, Alexandre Almeida Tinôco, ao Diretor de Segurança Urbana, Maurício Rosa Lima, e à Comandante da 35ª CIPM, Major PM Georgete Cristina. A medida foi adotada devido ao aumento de assaltos e furtos na região, especialmente nos horários de maior fluxo, entre 6h e 8h, 11h e 13h, e 17h e 19h. Como resultado, a presença de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) foi garantida para combater a criminalidade.

“Conquistar rondas na ligação Iguatemi-Paralela foi um passo importante, mas não é o suficiente. Minha intenção é caminhar pela cidade, planejar estrategicamente e continuar solicitando o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar para acabar com a violência urbana que tanto aflige a nossa população. A segurança pública precisa ser planejada e levada a sério”, afirmou Sandro Filho.

Segundo o edil, a medida faz parte de um plano estratégico mais amplo desenvolvido por ele e sua equipe, que inclui visitas às comunidades de Salvador para ouvir as demandas dos moradores e identificar os pontos mais críticos de segurança. “Tenho me dedicado a mapear essas áreas e solicitar ações direcionadas das forças de segurança para melhorar a tranquilidade da população e reduzir os índices de criminalidade”, disse o vereador, que destacou nos documentos a urgência da situação e a necessidade da presença das forças de segurança para garantir a tranquilidade da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *