Nesta segunda-feira (24), às 8h, a Seleção Brasileira feminina de futebol entra em campo para enfrentar o Panamá na Copa do Mundo. O jogo terá um efeito significativo no funcionamento dos serviços públicos do Distrito Federal (DF), levando o Governo do Distrito Federal (GDF) a decretar ponto facultativo parcial.
Devido à partida, alguns serviços de saúde, como vacinação e o Hemocentro, funcionarão somente a partir das 12h. Além disso, os postos avançados do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) também serão impactados durante os jogos.
Contudo, é importante ressaltar que os serviços essenciais, como segurança e atendimento médico de emergência, não sofrerão alterações. O transporte público seguirá a escala normal, com um reforço nas linhas próximas ao término das partidas, para atender à demanda dos torcedores e espectadores.
Essas medidas foram tomadas para permitir que a população acompanhe e torça pela seleção brasileira, garantindo que todos tenham a oportunidade de apoiar as nossas atletas nessa importante competição mundial. No entanto, é necessário estar ciente das mudanças nos horários de alguns serviços públicos e se programar de acordo para evitar transtornos. Afinal, torcer pelo Brasil também significa cuidar do bem-estar e da organização da nossa cidade.