Servidores das Polícias Civil e Técnica da Bahia protestam contra proposta de reajuste salarial

Destaque Notícias

Os servidores das Polícias Civil e Técnica da Bahia rejeitaram a proposta de reajuste salarial do Governo do Estado em uma Assembleia Extraordinária realizada nesta quarta-feira (13), no CECBA, em Salvador. A reunião, que atraiu agentes de Salvador, da Região Metropolitana e de outras cidades do interior, terminou em um protesto pelas ruas do Costa Azul, com carro de som, faixas e apitos, o que gerou lentidão no trânsito local.

O governo ofereceu um reajuste de 22% aos investigadores, escrivães, peritos, delegados, médicos legistas e odonto-legais, mas a categoria considerou a proposta insuficiente, alegando que o aumento não corresponde ao risco e às condições desafiadoras enfrentadas pelos profissionais que combatem o crime na Bahia. Na assembleia, os servidores decidiram manter as negociações com o governo em busca de uma reestruturação salarial que garanta melhores condições para o fortalecimento da segurança pública no estado.

Eustácio Lopes, presidente do Sindpoc, destacou que, “mesmo sendo a 7ª economia do país, a Bahia paga um dos piores salários às suas polícias”. Ele enfatizou que o movimento busca dignidade e valorização para a categoria, especialmente diante do crescimento da violência no estado. Um levantamento da Confederação dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) revelou que os policiais civis da Bahia estão entre os mais mal remunerados do país.

A manifestação foi organizada pelo movimento “Unidos pela Valorização dos Policiais Civis”, que inclui o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o Sindicato dos Delegados de Polícia (Adpeb), o Sindicato dos Peritos em Papiloscopia (Sindpep), o Sindicato dos Escrivães (Aepeb-Sindicato), a Associação dos Investigadores (Assipoc), o Sindicato dos Peritos Médicos e Odonto-legais (Sindmoba), e o Sindicato dos Peritos Criminais (Asbac).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *