Um devastador incêndio irrompeu em uma boate na cidade de Múrcia, na Espanha, resultando na perda de pelo menos sete vidas, enquanto outras quatro pessoas foram feridas e levadas às pressas ao hospital devido à inalação de fumaça, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades locais.
O presidente da região de Múrcia expressou sua profunda preocupação e consternação diante da terrível notícia, compartilhando sua solidariedade com a comunidade afetada no Twitter. Ele também destacou a contínua atuação dos serviços de emergência na área.
As equipes de resgate e os bombeiros foram prontamente despachados para o local do incidente, com os bombeiros solicitando inicialmente apoio de helicópteros da Direção-Geral de Segurança e Emergências. Entretanto, após avaliação, foi determinado que os recursos terrestres disponíveis eram suficientes para controlar a situação e apagar o incêndio.
Os serviços de emergência relataram que o Diretor-Geral de Segurança e Emergências, Ricardo Villalba, estava presente no local, coordenando esforços com as autoridades locais de Múrcia para garantir uma gestão eficaz desta tragédia. O vice-presidente e ministro do Interior, Emergências e Ordenamento do Território, José Ángel Antelo, estava a caminho do local para prestar assistência.