Um cachorrinho da raça shih-tzu, chamado Snow, faleceu em Vitória da Conquista depois de ter sido deixado em um carro de um petshop na cidade. A tutora do animal, Rosemeire de Oliveira Martins, relatou que ele foi esquecido lá dentro.
A situação está sendo investigada pela delegacia local, conforme reportado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia. Rosemeire mencionou que Snow era cliente do estabelecimento desde que era filhote, e nunca teve problemas antes.
Na última vez em que Snow foi levado, no sábado, Rosemeire estranhou a demora para que o animal fosse liberado. Ao tentar entrar em contato com o petshop, não obteve resposta.
“Estava no mercado quando minha mãe ligou dizendo que ele ainda não tinha voltado. Ele [o responsável pelo petshop] disse que tinha entregado Snow para minha irmã, mas eu não tenho irmã disponível para buscar. Ele desligou e depois ligou de novo, dizendo que algo grave tinha acontecido. Eu perguntei: ‘Meu filho morreu?’ e ele confirmou”, relatou Rosemeire à TV Sudoeste.
Rosemeire também mencionou que pediu para que o petshop não levasse Snow para a casa de sua mãe, mas mesmo assim o animal foi levado para lá após sua morte. O petshop não quis comentar sobre o ocorrido.