“Sirene de alerta máximo da Defesa Civil soa em comunidade de Salvador”

Notícias

Segundo o boletim da Codesal, atualizado às 07h11, oito chamados já foram realizados pela população, quatro deles foram de deslizamentos de terra

Defesa Civil aciona sirene de alerta máxima em comunidade de Salvador devido às chuvas intensas

Nesta quinta-feira (8), a Defesa Civil de Salvador (Codesal) emitiu um novo alerta para o risco iminente de alagamentos e deslizamentos de terra na cidade, devido à persistência das chuvas. Como medida preventiva, a sirene de alerta máximo foi acionada na comunidade de Bosque Real.

O diretor geral da Codesal, Sostenes Macêdo, informou que as famílias estão sendo prontamente retiradas das áreas de risco e encaminhadas à Escola Municipal Novo Marotinho. Ele ressaltou que, devido ao acumulado significativo de chuvas, há a possibilidade de acionamento das sirenes em outras localidades da cidade.

De acordo com o último boletim da Codesal, atualizado às 07h11, já foram recebidos oito chamados da população, sendo quatro deles relacionados a deslizamentos de terra, sendo três no bairro do Cabula e um em Pau da Lima. Além disso, foram registradas duas ameaças de deslizamento, uma na Liberdade e outra no Cabula.

Ainda em decorrência das fortes chuvas e ventos durante a madrugada, uma árvore caiu na Alameda das Algarobas, localizada no Caminho das Árvores. Como medida de segurança, a via foi completamente interditada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *