Apoio: O primeiro dia da programação, que acontecerá até sexta-feira (16), contou com uma roda de conversa.
Para reforçar as ações do Governo do Estado no apoio aos povos indígenas, a Secretaria da Segurança Pública participou da 12° Assembleia dos Povos Indígenas e Organizações da Bahia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O encontro desta terça-feira (13) contou com apresentações tradicionais e mesa de abertura.
Durante o diálogo, no espaço chamado de 5º Acampamento dos Povos Indígenas da Bahia, o subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, reforçou que as estruturas das Forças da Segurança seguem à disposição dos povos tradicionais.
“Ainda ontem nos reunimos para discutir repressão a ações delituosas e o combate a crimes contra Povos Originários e Comunidades Tradicionais. Seguiremos no trabalho integrado”, pontuou.
Outras ações
Desde o início do ano foi implantada no Extremo-Sul, a Força Integrada (FI) de Combate a Crimes Comuns envolvendo Povos e Comunidades Tradicionais. O intuito é prevenir e reprimir ilícitos envolvendo povos tradicionais, ocorridos em terras indígenas e quilombolas.
A FI é composta por efetivos das polícias Militar, Civil e Técnica, além do Corpo de Bombeiros. Os municípios de atenção são Eunápolis, Itabela, Itamaraju, Porto Seguro, Prado e Santa Cruz Cabrália.